- www.voarlivre.com - Voar Livre: uma emoção que merece ser vivida -
 

 
 
 
 

O Nosso Diferencial, é a sua Segurança

 

A VoarLivre inova e é a primeira escola da região a contar com a estrutura de dois parapentes categoria escola "novos", modelo Prymus3, da SOL Paragliders, fabricados em 2009, para uso dos alunos.

Você vai utilizar o parapente mais moderno e seguro do mercado no seu aprendizado, aliado a uma didática sofisticada que possibilita qualquer pessoa se tornar um piloto de parapente com total segurança.

A escola fica disponível 7 dias por semana, basta ligar e agendar sua aula.

Se você quer aprender a voar, acaba de encontrar o instrutor certo!

A imensa capacidade de expressar todos conhecimentos adquiridos durante estes 6 anos de voo livre permitem ao aluno compreender com facilidade tudo que ele precisa saber para se tornar um piloto que sabe o que faz. Para fazer o curso, você utiliza todos equipamentos da escola, e vai fazer três ou mais voos duplo de instrução antes de fazer seu primeiro voo sozinho.

 

Fases do curso:

1-Apresentação do equipamento (30 min)
Você vai conhecer cada detalhe do parapente e vai aprender como deixar o equipamento preparado para decolar.

 

2-Treinamento de inflagem (20 a 30 horas)
Esta etapa é realizada em terreno totalmente plano e livre de obstáculos. Você aprender a estabilizar o parapente inflado, simulando a inflagem que fazemos quando decolamos.

 

3-Voo de morrotes (20 a 30 horas)
Neste momento você vai começar a fazer seus primeiros voos de morrotes de no máximo 50m de altura, nesta fase o aluno aprende a decolar, fazer pequenas curvas em voo e pousar.

 

4-Aulas teóricas (6 horas)
Após ler o Mapil - Manual do Piloto de Parapente (fornecido pela escola) - você irá participar de aulas teóricas que irão abordar técnicas avançadas de pilotagem e meteorologia aplicada ao voo livre.

 

5-Voos Duplo de Instrução (3 voos )
Durante o curso o aluno irá fazer 3 ou mais voos duplo de instrução, já pilotando efetivamente o parapente com a supervisão do instrutor, realizando curvas em voo, e se habituando com fantástica sensação pilotar o parapente em voo.

 

6-Voo de formatura
Aqui você irá realizar seu primeiro voo de montanha sozinho, totalmente acompanhado de instrução por rádio. Para continuar, deve então adquirir um equipamento próprio, a escola presta toda a acessoria para que você adquira o parapente ideal para seu nível de pilotagem e peso, e será monitorado pelo instrutor por mais uns 10-15 voos ou mais, até que tenha total capacidade de voar sozinho.

 

Video de um aluno realizando as fases 2 e 3 do curso:

 

 

Sequência de fotos: treinamento na fase inicial do curso

 

 

 

 

 

 

 

 


  DESTAQUES

 

Veja a galeria:
Leia mais >

Image 1
Voo Duplo de Parapente
Leia mais >

Image 2
Curso: Aprenda a Voar
Leia mais >

Image 2
Equipamentos
Leia mais >